[weglot_switcher]

Madeira: sessão solene do 10 de junho decorre sem público e sem entrega de insígnias

A representação do representante da República refere que devido ao “atual contexto e à necessidade de observar as medidas sanitárias determinadas pela Autoridade de Saúde, as comemorações decorrerão este ano numa “configuração mais simples e abreviada, ainda que igualmente significativa”.
10 Junho 2020, 07h45

A sessão solene do 10 de junho, Dia de Portugal, na Madeira, que será presidida por Ireneu Barreto, representante da República, estará encerrada ao público. Não serão entregues insígnias das ordens honoríficas nacionais por precaução sanitária.

“No atual contexto e devido à necessária observância das medidas sanitárias determinadas pela Autoridade de
Saúde, as comemorações decorrerão este ano numa configuração mais simples e abreviada, ainda que igualmente significativa”, referiu a representação do representante da República.

As comemorações do 10 de junho, na Madeira, começam às 12 horas, com o hastear da Bandeira Nacional no Palácio de São Lourenço, seguida pela homenagem às comunidades portugueses presentes no mundo, e depois pela deposição de flores por parte das entidades presentes junto ao Monumento ao Emigrante Madeirense, erigido na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.

Às 12h30 realiza-se a sessão solene do 10 de junho no Salão Nobre do Palácio de São Lourenço, com intervenções do representante da República, e a interpretação dos hinos nacionais e regionais.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt”]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.