[weglot_switcher]

‘Mercado em Casa’ alargado a pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade no Funchal

O ‘Mercado em Casa’ assegura o transporte gratuito de bens alimentares, que abrange também idosos, que são adquiridos a comerciantes dos mercados municipais. O pagamento ao comerciante é feito no ato de entrega.
7 Abril 2020, 09h14

O programa ‘Mercado em Casa’, que já incluía idosos, será alargado a pessoas com deficiência ou incapacidade, anunciou a Câmara Municipal do Funchal. O objetivo do programa passa por combater o isolamento dos idosos e assegurar a entrega de bens essenciais de modo a promover a inclusão deste tipo de pessoas, acrescentou a autarquia.

“A mais-valia para a comunidade tem sido bastante evidente, pelo que avançaremos agora para o apoio a outra franja vulnerável da população, ainda mais nas circunstâncias em que vivemos, nomeadamente cidadãos cujas circunstâncias limitam as deslocações físicas ao exterior e que também fazem parte dos grupos de risco. Desta forma, continuaremos igualmente a apoiar os nossos comerciantes, de forma a escoar as frutas e os legumes frescos regionais, a partir dos espaços que continuam abertos nos nossos mercados”, disse Miguel Gouveia, presidente da autarquia do Funchal.

A autarquia já distribuiu cerca de 70 entregas em casas. A iniciativa o ‘Mercado em Casa’ assegura transporte gratuito de bens alimentar que são adquiridos a comerciantes dos mercados municipais. O pagamento ao comerciante é feito no ato de entrega.

As encomendas podem ser feitas de segunda-feira a sábado (nesta semana da Páscoa só até quinta-feira) pelo telefone 291 214 083, no período das 9h às 12h, ou através do email mercadoemcasa@cm-funchal.pt, por exemplo, no caso da encomenda ser feita por terceiros. No ato da encomenda, quem fizer o pedido tem de indicar nome completo, idade, morada exata, contacto telefónico e NIF.

As entregas são feitas diariamente até as 13h00.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.