[weglot_switcher]

Mercadona vai abrir 11 lojas este ano e chega a dois novos distritos

Além desse reforço da rede, a cadeia de supermercados prevê para o segundo semestre a abertura do Bloco Logístico de Almeirim, o maior da marca na Península Ibérica.
  • Mercadona no Montijo
14 Fevereiro 2024, 10h52

A empresa de supermercados Mercadona vai fechar o ano com 60 lojas em Portugal, sendo que para 2024 tem prevista a abertura de mais onze espaços comerciais e a chegada a dois novos distritos, de acordo com informação avançada esta quarta-feira. Além disso, a Mercadona vai dar início à operação do Bloco Logístico de Almeirim, o maior investimento da cadeia em Portugal.

“Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio) são as próximas localizações dos supermercados Mercadona. A empresa terminará o ano com 60 lojas abertas em território nacional”, anunciou a rede.

Depois de em 2019, a Mercadona ter inaugurado o primeiro bloco logístico em Portugal (na Póvoa de Varzim), está previsto para o segundo semestre do ano a abertura do Bloco Logístico de Almeirim (Santarém), considerado o maior da empresa na Península Ibérica.

Tal como tem sido prática desde a chegada a Portugal em 2019, a Mercadona vai destinar a sua política de Responsabilidade Social Empresarial através da doação de alimentos, uma medida que visa combater o desperdício alimentar e reforçar o compromisso da cadeia de supermercados. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.