[weglot_switcher]

Mudey cria simulador para ajudar a poupar no seguro de saúde

A mediadora de seguros Mudey revela que 35% dos que procuram um seguro de saúde já têm um seguro ativo, mas procuram poupar.
1 Fevereiro 2024, 18h28

Mais de um terço das simulações de seguro de saúde (35%) são feitas por utilizadores que já têm uma apólice ativa e procuram comparar alternativas ao seu seguro atual. A conclusão é avançada pela Mudey, a primeira mediadora de seguros totalmente digital em Portugal, que criou um novo simulador de seguros dedicado a esta área.

O simulador pode ser utilizado por qualquer pessoa, de forma rápida e gratuita.

Segundo dados revelados pela Mudey, 62% das simulações já realizadas na plataforma são para uma pessoa, 20% para duas pessoas e 18% para três ou mais pessoas seguras. A empresa de mediação de seguros revela ainda que a idade média nas simulações de seguros de saúde é de 40 anos.

Ana Teixeira co-fundadora da Mudey diz que “em 2024, um seguro de saúde pode ficar até 15% mais caro em comparação com o ano anterior. Seja num seguro novo ou na renovação do atual. A inflação, com repercussão no aumento dos custos na saúde, as dificuldades sentidas no Serviço Nacional de Saúde, com reflexo num maior uso destes seguros, podem explicar o aumento do valor associado a este tipo de serviços”.

Por isso, e para ajudar os consumidores a perceber quanto pode custar um seguro de saúde e se podem existir alternativas ao seguro atual, a Mudey desenvolveu um simulador que permite encontrar, no mesmo site, várias opções de seguros de saúde, da maioria dos prestadores do mercado.

O simulador de seguros de saúde criado pela Mudey “simplifica e democratiza o acesso às mais variadas opções de seguro de saúde, escolhendo a melhor solução para cada necessidade. Esta ferramenta procura, em mais de 40 opções de seguros de saúde, aquelas que são mais indicadas para cada caso, tornando-se um dos mais poderosos simuladores do mercado.”, explica a mediadora de seguros

“O que é importante as pessoas saberem é que podem trocar de seguro de saúde sem voltar à estaca zero. Se já tiverem um seguro em vigor e encontrarem uma opção mais em conta, podem subscrever uma nova apólice e pedir a isenção de períodos de carência”, o que permite acionar o novo seguro “quase de imediato”, de acordo com Ana Teixeira, CEO da Mudey.

“Parto, hospitalização, consultas médicas e de especialidade, exames e tratamentos são algumas das coberturas incluídas, que podem ser customizadas, dentro de uma oferta que alberga praticamente a totalidade de prestadores de saúde particulares em Portugal. Contam-se ainda variáveis como a dispensa de questionários clínicos, exclusão de pré-existências, capitais ilimitados ou isenção de períodos de carência.”, avança a Mudey.

A mediadora explica que o processo decorre online e garante também um apoio contínuo, seja online ou por telefone. “Começando com um breve formulário, que permite rastrear os interesses e necessidades do utilizador, o simulador vai procurar opções. Em breves instantes, o resultado aparece no ecrã, com a apresentação das três melhores soluções de seguro, mostrando a respetiva seguradora, preço, coberturas e condições”, sendo que o seguro de saúde pode depois ser subscrito e gerido 100% online.

“Num mercado com muita oferta, sentimos que faltava uma combinação entre o que a tecnologia traz de melhor e o suporte 100% humano que a Mudey proporciona. O simulador apresenta ao consumidor as melhores opções para o seu caso e coloca-as, literalmente, lado a lado, identificando as coberturas e valores de cada um de forma muito direta, com uma linguagem uniformizada, levando a uma decisão informada e segura”, explica Ana Teixeira.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.