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NEC marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2018

Além de uma solução de gestão inteligente de resíduos, que monitoriza o estado de enchimento dos contentores de resíduos e optimiza as rotas dos veículos de recolha em função desse estado de enchimento, a NEC irá dar a conhecer uma solução de Analítica de Vídeo aplicada à cidade,
  • Portugal Smart Cities Summit
9 Abril 2018, 06h50

A NEC Corporation vai marcar presença no Portugal Smart Cities Summit 2018, que decorre de 11 a 13 de Abril no Centro de Congressos de Lisboa, com a exibição das suas soluções para a sociedade e a participação na conferência sobre Urban Analytics, que acontecerá no dia 13 de Abril.

Durante os três dias do evento, onde se vai discutir o futuro das cidades inteligentes, a NEC irá apresentar várias soluções, incluindo a Cloud City Operations Center (CCOC), uma plataforma urbana para receber e analisar as informações de uma cidade, seja de sensores (IoT) ou de aplicações e bases de dados legadas, e gerir os seus recursos e serviços de forma coordenada.

Esta plataforma está a ser actualmente instalada em Lisboa, para implementação do Centro de Operações Integrado da cidade.

Além de uma solução de gestão inteligente de resíduos, que monitoriza o estado de enchimento dos contentores de resíduos e optimiza as rotas dos veículos de recolha em função desse estado de enchimento, a NEC irá dar a conhecer uma solução de Analítica de Vídeo aplicada à cidade, permitindo a detecção automática de objectos derrubados sobre a via, intrusão de áreas, entre outros.

Além da exibição destas soluções direccionadas para as cidades inteligentes, a NEC integra ainda o painel de oradores da conferência Urban Analytics, no âmbito da qual realizará uma apresentação com o tema “Improving the City Experience”, que estará a cargo de Jose Luis Maté Gomez, Public IT Services CTO da NEC Europa.

Nesta apresentação, será explicado de que forma as analíticas de dados urbanos, aplicadas aos mais diferentes serviços e áreas da cidade, permitem «aumentar a eficiência desses serviços e o grau de satisfação que proporcionam aos cidadãos».

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