[weglot_switcher]

Nova presidente do El Corte Inglés aposta em novas marcas e no digital

Marta Álvarez anunciou o lançamento de duas novas marcas de roupa para o próximo ano, numa reunião feita com os acionistas e funcionários do grupo de distribuição espanhol.
26 Agosto 2019, 11h33

A nova presidente do El Corte Inglés, Marta Álvarez Guil, acredita que o caminho para transformar a empresa passa pela aposta em marcas digitais e próprias, tendo anunciado o lançamento de duas marcas de roupa já para 2020.

“Temos futuro e impulso para continuar a definir as tendências”, afirmou numa reunião feita com acionistas e funcionários, noticia o jornal “El País” esta segunda-feira.

Marta Álvarez pretende que o El Corte Inglés seja “um impulsionador de ideias, capaz de criar conceitos comerciais inovadores, que marquem a tendência e estejam na vanguarda”, com um modelo “com criatividade e imaginação para desenvolver novos conceitos de negócio, para lançar produtos e serviços diferenciados, para impulsionar ideias inovadoras que antecipem as necessidades do mercado”. Nesse sentido, assumiu um compromisso com o formato digital.

“Não há dois clientes, um digital e um físico”, afirmou Marta Álvarez, mas um “que devemos atender através do canal que decide”. Desta forma, a nova líder relembrou que antes do final do ano será lançada uma aplicação móvel será lançado, que prevê que irá “mudar a forma como comunicamos com os nossos clientes”.

Marta Álvarez afirmou ainda que o El Corte Inglés está a avançar sozinha ou em colaboração com outros grupos novos negócios, como por exemplo o mais recente acordo assinado com o Alibaba para vender na China e facilitar o desembarque do gigante chinês em Espanha.

Neste seu primeiro discurso, Marta Álvarez deu alento aos funcionários e aos acionistas depois de um último ano marcado pelas divergências entre as irmãs Álvarez Guil – Marta e Cristina que controlam cerca de 60% das ações do El Corte Inglés – e do primo Dimas Gimeno que foi demitido há um ano do cargo de presidente, no qual o seu tio Isidoro Álvarez, presidente histórico do grupo e pai adotivo das irmãs Álvarez Guil, o tinha colocado. Após a queda de Dimas Gimeno, Jesús Nuño de la Rosa assumiu a presidência do grupo espanhol até ao passado dia 11 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.