[weglot_switcher]

Novo CEO da TAP acredita no diálogo para evitar a greve

Novo CEO da TAP esclareceu hoje que acredita no “diálogo” para evitar a greve marcada para os próximos dias 9, 10 e 11 de fevereiro pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.
31 Janeiro 2018, 17h44

Antonoaldo Neves esclareceu hoje, em reunião magna da TAP que decorreu hoje num hotel de Lisboa, que está crente de que o diálogo poderá evitar a greve marcada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) para os próximos dias 9, 10 e 11 de fevereiro e que coincide com o período de Carnaval.

A moção aprovada, a que o Jornal Económico teve acesso, refere que o sindicato mandatou a direção do SNPVAC para apresentar um pré-aviso dos tripulantes da TAP de greve para os dias referidos.

A moção dos tripulantes prevê ainda a convocação de greves na TAP todos os meses, por períodos de até três dias, “caso a TAP Air Portugal continue a manter a mesma postura intransigente e de má-fé”.

O endurecimento da posição do sindicato dos tripulantes prevê ainda a realização de uma greve na TAP a partir de 28 de março, “a todos os serviços de voo a realizar nos equipamentos [aviões] A330-300 (…) até ao integral cumprimento” do protocolo de operação das referidas aeronaves.

A partir de 28 de março, está igualmente previa greve dos tripulantes da TAP aos diversos serviços dos voos de longo curso e de médio curso da companhia aérea nacional.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.