[weglot_switcher]

Novo ‘shutdown’ pode ser evitado e Wall Street fecha em alta

Este acordo, que impede assim um novo encerramento do governo dos EUA, prevê 1.375 milhões de dólares para a construção do muro. E, sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, Trump disse que estava considerar alargar o prazo das negociações, que termina no dia 1 de março, embora prefira não o fazer.
  • Andrew Kelly/Reuters
12 Fevereiro 2019, 21h43

A bolsa de Nova Iorque capitalizou os ganhos verificados no início da sessão desta terça-feira e encerrou com ganhos acentuados. O próximo shutdown do governo dos Estados Unidos poderá não ver a luz do dia, facto que animou o sentimento dos investidores.

Esta terça-feira, o S&P 500 valorizou 1,26%, para 2.743,97 pontos; o tecnológico Nasdaq subiu 1,53%, para 7.014,67 pontos; e o industrial Dow Jones avançou 1,49%, para 25.425,76 pontos.

Apesar das notícias positivas sobre o acordo entre Trump e ala democrata do Congresso para orçamento do governo norte-americano, Trump mostrou-se desapontado e disse aos jornalistas que não estava “contente” no que diz respeito à componente da segurança.

Recorde-se que Trump tem batalhado para ver aprovado o orçamento da construção do muro que separa a fronteira entre os EUA e o México, avaliado em 5,7 mil milhões de dólares. Este acordo, que impede assim um novo encerramento do governo dos EUA, prevê 1.375 milhões de dólares para a construção do muro.

 

 

Sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, Trump disse que estava considerar alargar o prazo das negociações, que termina no dia 1 de março, embora prefira não o fazer.

 

 

 

Nas matérias-primas, o petróleo está a valorizar. Em Londres, o Brent, referência para o mercado europeu, está a subir 1,43%, para 62,39 dólares. O West Texas Intermediate está a avançar 1,24%, para 53,06 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.