[weglot_switcher]

“Nunca se viu uma resolução do CS da ONU não ter um caráter obrigatório”. Veja “A Arte da Guerra”

O cinismo e a hipocrisia estão presentes na resolução sem caráter vinculativo com que o Conselho de Segurança das Nações Unidas pede um cessar-fogo em Gaza. Moscovo e Caracas também estão na rota da análise desta semana do embaixador Francisco Seixas da Costa.
28 Março 2024, 11h00

 

Cinismo e hipocrisia. É desta forma que Francisco Seixas da Costa analisa a resolução sem caráter vinculativo com que o Conselho de Segurança das Nações Unidas pede um cessar-fogo em Gaza. E são os Estados Unidos que estão por trás desta ‘novidade teórica’ que, afirma, corrói ainda mais a imagem já de si depauperada da organização.

Cinismo está também na forma como o regime do Kremlin quer entender o atentado que matou 138 pessoas em Moscovo na passada semana.

E o que chamar senão cinismo à forma como o presidente venezuelano ‘despacha’ os candidatos da oposição às presidenciais de 28 de julho?

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.