[weglot_switcher]

Ok! seguros é a primeira seguradora portuguesa a entrar no Metaverso

O conceito da “cidade ok!”, desenvolvido em conjunto com a WYcreative, idealiza uma cidade onde está sempre tudo ok!.
16 Abril 2024, 18h43

A Ok! seguros do grupo Fidelidade, vai ser a primeira seguradora portuguesa a entrar na realidade do Metaverso e “vai, mais uma vez, romper com a forma tradicional de como as pessoas se podem relacionar com o mundo dos seguros ao lançar a sua presença noutra realidade”, revela a companhia.

Esta experiência “pioneira e imersiva” materializa-se na “cidade ok!”, uma cidade virtual criada para representar as dimensões que realmente se quer proteger na vida.

A cidade ok! está organizada em sete quarteirões, que representam a oferta da seguradora: auto, casa, saúde, moto, viagem, biker e acidentes pessoais. Nesta nova dimensão, o visitante poderá participar em experiências interativas e sensoriais, e entender a importância que os seguros têm no seu dia a dia.

O conceito da “cidade ok!”, desenvolvido em conjunto com a WYcreative, idealiza uma cidade onde está sempre tudo ok!.

“Esta realidade que espelha a dimensão da marca, foi construída seguindo o traço, a estética e o património cromático identitário da ok!. A arquitetura da cidade dividida em diferentes quarteirões transmite a diversidade e abrangência da oferta de produtos ok!”, revela a seguradora.

Gonçalo Graça Santos, CEO da Ok! seguros, diz que “está no ADN da ok! procurar novas formas de interação com o cliente que tornem a sua experiência com os seguros mais simples, mais próxima, mas também mais cativante”.

“O nosso espaço no Metaverso é mais um passo nesse sentido. Além do lançamento deste espaço, temos em plano um conjunto de iniciativas que irão alimentar este novo canal e contribuir para que o mesmo seja ainda mais alavancado, na sua missão de proporcionar esta nova experiência aos nossos clientes”, explica a seguradora.

“O Grupo Fidelidade, tem feito um percurso sólido de inovação e já conta com diversas propostas de valor diferenciadoras como por exemplo o Just in case (travel insurance on demand), o Fixo (plataforma de serviços para casa), a app Multicare Vitality (que premia hábitos de vida saudáveis), o Fidelidade Drive (que incentiva hábitos de condução responsáveis e sustentáveis), o MySavings (app que simplifica a poupança e o investimento) e a app AutoDigital (app que permite realizar vistorias auto remotamente, através de realidade aumentada)”, lê-se na nota.

No sector financeiro, o BPI foi também o primeiro banco do mundo a criar um balcão virtual no Metaverso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.