[weglot_switcher]

Opensoft quer crescer 10% o quadro de pessoal em 2024 e vai procurar talento na Semana Informática do Técnico

A aposta da Opensoft, que prevê para 2024 um crescimento superior a 10% na equipa, “tem como objetivo reforçar e impulsionar o desenvolvimento de projetos em diversas áreas da atuação da empresa”.
14 Abril 2024, 20h02

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, quer expandir a equipa na área de tecnologia de informação.

A aposta da Opensoft, que prevê para 2024 um crescimento superior a 10% na equipa, “tem como objetivo reforçar e impulsionar o desenvolvimento de projetos em diversas áreas da atuação da empresa”.

“À procura de talento jovem, a tecnológica marcará presença, entre os dias 16 e 17 de abril, na 31ª edição do SINFO – Semana Informática do Instituto Superior Técnico para dar a conhecer as oportunidades de estágio e emprego da empresa”, revela a Opensoft.

Há vagas disponíveis para os cargos de analista funcional e engenheiro informático, que poderão ser encontradas no website da empresa, sendo que a empresa dá prioridade a recém-diplomados, com mestrado concluído ou licenciatura nas áreas de engenharia de software e análise de dados.

“Num setor em constante evolução, é fundamental enriquecer as nossas equipas com diferentes níveis de know-how e de diferentes perspetivas do mercado e das tecnologias. Por isso mesmo, é essencial investir na diversificação do talento. Recrutar perfis distintos permite-nos abrir a porta à inovação, mas também dar resposta aos desafios crescentes do setor tecnológico”, refere Carla Farinha, Diretora de Recursos Humanos da Opensoft.

Para 2024, a Opensoft pretende também apostar no talento interno com a promoção de formações de competências, apostando no upskilling e no reskilling.

“Durante este ano, a tecnológica portuguesa vai promover formações em diversas temáticas, como por exemplo em Spring, React ou Angular e também formação em metodologias ágeis como o Scrum, ferramenta utilizada na gestão de projetos, entre outras”, avança a Opensoft.

“Temos vindo a munir os colaboradores de ferramentas que os permitam desenvolver as suas competências aos mais diferentes níveis, sejam elas mais técnicas e relacionadas com o trabalho diário, ou mais ligadas às soft skills. O constante crescimento, a valorização e o fortalecimento da equipa é fundamental para responder a um mercado tão dinâmico e competitivo como é o tecnológico”, sublinha a responsável da Opensoft que diz que este tem sido um objetivo anual da empresa que, em 2023, cumpriu um total de 3.452 horas de formação.

À parte das formações oferecidas pela empresa, os colaboradores também podem propor qualquer tipo de formação, de acordo com o seu plano de desenvolvimento de carreira.

Nesta vertente, um colaborador pode solicitar a realização de formação que considere necessária ou relevante para o seu crescimento profissional, mesmo que não seja uma das áreas de formação estratégica definidas pela Opensoft.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.