[weglot_switcher]

Operação Fizz: Advogado de Manuel Vicente pede responsabilização por mandado de detenção

Advogado, que no domingo enviou um comunicado a dizer que o seu cliente não estava em Portugal, realçou que “é importante que certas coincidências não desviem as atenções”, acrescentando que “foi um equívoco ou que alguém foi induzido em erro”.
5 Fevereiro 2018, 15h23

O advogado do ex-vice-presidente de Angola Manuel Vicente, um dos implicados na ‘Operação Fizz’, disse hoje esperar que se apurem as responsabilidades decorrentes do mandado de detenção para notificação do seu cliente.

“Espero que se apurem as responsabilidades porque é a reputação das instituições que está em causa e espero que quem de direito averigue o que se passou e que o leve até as últimas consequências”, disse Rui Patrício à entrada de mais uma audiência da ‘Operação Fizz’.

O advogado, que no domingo enviou um comunicado a dizer que o seu cliente não estava em Portugal, realçou que “é importante que certas coincidências não desviem as atenções”, acrescentando que “foi um equívoco ou que alguém foi induzido em erro”.

O tribunal emitiu, na sexta-feira, um mandado de detenção para notificar Manuel Vicente da acusação da ‘Operação Fizz’, após um requerimento do Ministério Público (MP), que se baseou numa informação fornecida pela PSP.

O mandado tinha a duração do fim de semana, tendo hoje expirado o prazo de execução.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.