[weglot_switcher]

Paula Franco recandidata-se a bastonária da Ordem dos Contabilistas

“Após a interrupção do mandato, em resultado das alterações do estatuto, estamos cientes de que temos um trabalho muito grande pela frente”, admite a atual bastonária e candidata.
26 Março 2024, 15h54

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) vai recandidatar-se ao cargo para o mandato que vai de 2025 a 2028. Paula Franco anunciou a recandidatura através de um vídeo publicado nas redes sociais, onde lembrou os últimos seis anos na liderança da OCC e os desafios enfrentados.

“Há seis anos, quando assumi a função de bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, tinha uma visão para a profissão. Queria construir uma profissão com mais interesse público, reforçado valor acrescentado, muito mais união, orgulho que os contabilistas tivessem de si próprios e mais reputação. Criar melhores condições para os contabilistas”, começou por dizer.

“Foi de forma persistente, com muita humildade, que é sempre necessária, e positiva, um pouco altruísta, independente e estratégica que eu e a minha equipa conseguimos, nos últimos seis anos, mobilizar uma classe profissional e, unidos em torno de uma causa em comum, conseguimos ultrapassar imensos obstáculos”, afirmou Paula Franco.

Enumerando uma série de obstáculos transversais aos cidadãos, como a digitalização, a pandemia de Covid-19 ou a crise inflacionária, Paula Franco mencionou ainda o “voraz ataque” aos atos próprios destes profissionais, referindo-se à aprovação da reforma nas ordens profissionais, que obrigou à revisão dos estatutos.

“Após a interrupção do mandato, em resultado das alterações do estatuto, estamos cientes de que temos um trabalho muito grande pela frente”, admite a bastonária e candidata à OCC. Porém, promete “um novo patamar de excelência profissional”.

A eleição dos órgãos sociais da OCC para o quadriénio 2025-2028 realiza-se no próximo dia 21 de junho de 2024, entre as oito horas da manhã e as 20h00. O ato eleitoral realizar-se-á na sede da Ordem, na Avenida Barbosa du Bocage (Lisboa) e nas representações que tem cada um dos círculos eleitorais.

Este é o principal ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Geral eleitoral da OCC, para a qual estão convocados todos(as) contabilistas certificados(as) com inscrição em vigor. Para se ter uma noção do número de eleitores, os maiores círculos – Lisboa e Porto – têm 17.698 e 1.2544 contabilistas registados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.