[weglot_switcher]

Portugal em “discussões adiantadas” com a Alemanha para criar corredor aéreo turístico

Portugal está em negociações com a Alemanha e o Reino Unido, dois dos mercados turísticos mais importantes para o país, para criar pontes aéreas para trazer turistas este verão.
2 Junho 2020, 13h26

Portugal está em “discussões adiantadas” com a Alemanha para a criação de um “corredor turístico aéreo” para permitir a vinda de turistas alemães este verão no país.

“Sobre os corredores turísticos aéreos, estamos em discussões adiantadas com a Alemanha”, disse hoje o ministro da Economia no Parlamento.

Em relação ao Reino Unido, Pedro Siza Vieira avançou que as conversações foram iniciadas recentemente. “Iniciámos na semana passada negociações com o Foreign Office britânico”, afirmou referindo-se ao ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo de Boris Johnson.

O ministro da Economia apontou que as restrições de voos dentro da União Europeia devem ser levantados na segunda quinzena de junho. Já em relação à fronteira terrestre com Espanha, a expetativa é que esteja encerrada até julho, sublinhou.

“Aquilo que os estados-membros estão a discutir é como podemos restabelecer operações aéreas em função do estado da pandemia nos vários destinos”, destacou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.