[weglot_switcher]

“Portugal precisa de ter ambição”, diz CEO do BPI

“É preciso executar melhor e mais rápido”, defendeu hoje João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI.
1 Fevereiro 2024, 14h20

“Portugal precisa de ter ambição”, defendeu hoje o CEO do BPI num comentário sobre o futuro da economia portuguesa, num momento em que o país prepara-se para ir a eleições legislativas antecipadas a 10 de março.

“Concordo com o painel anterior, mas isso é o politicamente correto. Há três coisas de que não se pode falar: religião, futebol e política. Mas em termos pessoais tenho uma visão diferente porque tenho filhos”, começou por dizer hoje João Pedro Oliveira e Costa

“Gosto de olhar de outra maneira para o nosso país, a base é boa porque o país é bom, as pessoas são simpátias, a gastronomia é boa. Mas precisamos de ter ambição, ir mais longe do que fomos até agora, não pode haver conformismo. É preciso executar melhor e mais rápido”, defendeu durante o Fórum Banca 2024, organizado pelo Jornal Económico, que teve hoje lugar em Lisboa.

“Claramente, é preciso melhorar. Está ao nosso alcance, isto é um sentimento positivo. Não gostaria de ficar numa situação em que me resigno. É uma questão de atitude. Felizmente, vivemos em democracia e a maioria decidirá”, rematou, durante a mesa redonda “Inteligência Artificial: revolução ou evolução?”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.