O setor do comércio automóvel adaptou-se à transformação digital no período do confinamento, revelando que 50% das visitas de clientes já regressaram. Reconhece que são precisos fortes incentivos ao abate de viaturas, tal como uma maior flexibilidade fiscal. Estes foram alguns dos temas do último “30 a 3” que, a 25 de maio, debateu o ‘Desafio Económico do Retalho Automóvel’, promovido pelo Montepio Crédito (MC) e pelo Jornal Económico. O debate contou com a participação de Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito, que alertou para o facto da idade média do parque automóvel português ter aumentado para 13 anos em 2019, e de haver em circulação mais de um milhão de viaturas com idade superior a 20 anos.
Os restantes intervenientes no debate foram Nuno Silva, presidente da APDCA – Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, António Coutinho, presidente executivo do grupo M. Coutinho, Nuno Grosa, presidente conselho de administração da Benecar e de Armando Cardoso, diretor comercial automóvel do MC, sendo moderado pelo diretor adjunto do Jornal Económico, Shrikesh Laxmidas.
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