[weglot_switcher]

Presidente do Montepio Crédito: “Temos um milhão de viaturas a circular com mais de 20 anos”

Pedro Gouveia Alves alertou para o facto da idade média do parque automóvel português ter aumentado para 13 anos em 2019, e de haver em circulação mais de um milhão de viaturas com idade superior a 20 anos.
31 Maio 2020, 13h30

O setor do comércio automóvel adaptou-se à transformação digital no período do confinamento, revelando que 50% das visitas de clientes já regressaram. Reconhece que são precisos fortes incentivos ao abate de viaturas, tal como uma maior flexibilidade fiscal. Estes foram alguns dos temas do último “30 a 3” que, a 25 de maio, debateu o ‘Desafio Económico do Retalho Automóvel’, promovido pelo Montepio Crédito (MC) e pelo Jornal Económico. O debate contou com a participação de Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito, que alertou para o facto da idade média do parque automóvel português ter aumentado para 13 anos em 2019, e de haver em circulação mais de um milhão de viaturas com idade superior a 20 anos.

Os restantes intervenientes no debate foram Nuno Silva, presidente da APDCA – Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, António Coutinho, presidente executivo do grupo M. Coutinho, Nuno Grosa, presidente conselho de administração da Benecar e de Armando Cardoso, diretor comercial automóvel do MC, sendo moderado pelo diretor adjunto do Jornal Económico, Shrikesh Laxmidas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.