[weglot_switcher]

PS Madeira faz raio-X à Saúde nos Estados Gerais

Paulo Cafôfo tem apresentado várias medidas para a área da Saúde, nomeadamente a compra de um hospital privado por 75 milhões de euros para fazer face às listas de espera do setor público.
22 Junho 2019, 07h45

Este sábado, a IV Convenção dos Estados Gerais, do PS-Madeira, vai ser dedicada ao tema da Saúde. O centro do debate é a necessidade de dar resposta imediata aos problemas que afetam a Saúde na Região Autónoma da Madeira, com intervenções de diferentes especialistas, como cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, farmacêuticos, médicos de família e dentistas.

O candidato socialista às eleições regionais, Paulo Cafôfo, frisa que a Saúde é uma “absoluta prioridade na Madeira”, já que segundo Paulo Cafôfo estamos num momento de “paralisia e descrédito do sistema” perante os cidadãos e utentes.

Neste sentido, o candidato do PS vinca que “temos de ter uma visão abrangente para o futuro, dar resposta imediata a problemas que não podemos deixar acumular, como são as listas de espera, e organizar um modelo que estabeleça diretrizes ao nível de todas as áreas, de todos os recursos e de todos os profissionais, que nos permita evoluir, modernizar, qualificar e prestar um cada vez melhor serviço aos nossos concidadãos”.

Paulo Cafôfo tem apresentado várias medidas para a área da Saúde, nomeadamente a compra de um hospital privado por 75 milhões de euros para fazer face às listas de espera do setor público.

Esta é a medida do candidato socialista que mais tem dado que falar, mas Paulo Cafôfo também considera desejável a articulação entre os centros de saúde e as unidades hospitalares, para dar uma resposta de qualidade às pessoas, a melhoriada cobertura de médicos de família em todos os concelhos, a reconversão do Hospital dos Marmeleiros em residência ou lar, para dar resposta às altas problemáticas, combater as listas de espera, dar boas condições de trabalho aos profissionais e maior dignidade às pessoas que precisam de cuidados médicos.

A convenção vai decorrer no Hotel Meliã Madeira Mare, com início a partir das 10h30, ocupando também a parte da tarde do dia.

O coordenador da área da Saúde dos Estados Gerais, António Pedro Freitas, vai fazer a abertura do programa, apresentando cinco propostas para o futuro, seguindo-se Paulo Cafôfo. O antigo presidente da delegação da Madeira da Ordem dos Farmacêuticos, Bruno Olim, também vai ser um dos intervenientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.