[weglot_switcher]

PS questiona como vai o Executivo governar com “esta instabilidade parlamentar”

“Como é que, perante a instabilidade parlamentar, esta configuração ministerial vem superar essa dificuldade e como é que o Executivo prevê governar”, questionou o deputado socialista sobre o novo Governo.
  • Manuel de Almeida/LUSA
28 Março 2024, 19h44

Pedro Delgado Alves, deputado do PS, lançou uma dúvida sobre o Governo conhecido esta quinta-feira, questionando que condições terá este Executivo perante “a instabilidade parlamentar” que se pode verificar esta semana na Assembleia da República.

“Como é que, perante a instabilidade parlamentar, esta configuração ministerial vem superar essa dificuldade e como é que o Executivo prevê governar”, questionou o deputado socialista.

Para Pedro Delgado Alves, “falamos fundamentalmente de protagonistas das traves mestras do programa da AD que se irá transformar no programa de Governo. São executores de um programa que parece errado. O Governo está fechado sob o seu programa eleitoral”.

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, já apresentou ao Presidente da República, esta quinta-feira, a composição do novo Governo, com um elenco composto sobretudo por personalidades ligadas ao PSD e ao CDS.

O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o XXIV Governo Constitucional.

A posse dos ministros do XXIV Governo Constitucional está prevista para terça-feira e a dos secretários de Estado para dois dias depois.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.