[weglot_switcher]

PSI 20 cai em linha com praças europeias que “prolongam o ambiente de correção”

A Galp é o principal contra-preso, embora o ganho seja insuficiente para inverter a tendência do PSI 20.
9 Julho 2019, 08h34

O principal índice bolsista português (PSI 20) perde 0,10%, para 5.169,10 pontos, esta terça-feira, 9 de julho, em linha com as principais praças europeias. Em Lisboa, o destaque é a Galp Energia que viu a Kepler Cheuvreux recomendar “comprar” a empresa cotada.

O sentimento na praça nacional é negativo, sobretudo, pelas quedas acentuadas das papeleiras Navigator e Altri, dos CTT, do BCP e da Jerónimo Martins. “As praças europeias prolongam o ambiente de correção com que arrancaram a semana”, observou o Mtrader do Millennium BCP, Ramiro Loureiro.

Contudo, a Galp é o principal contra-preso, embora insuficiente para inverter a tendência do PSI 20. A petrolífera viu a Kepler Cheuvreux melhorar a recomendação dos títulos da empresa, de “manter” para “comprar”, de acordo com uma avaliação que identificou um potencial de subida de quase 20%.

Citada pela “Bloomberg”, os analistas da sociedade financeira  estabelecem um preço-alvo de 16 euros, 19,6% acima da cotação de fecho da última sessão (13,38 euros).

Entre as principais praças europeias, a tendência é de queda. Segundo Ramiro Loureiro, os destaque da primeira parte da sessão bolsista desta terça-feira é o “corte de projeções por parte da BASF, uma das maiores químicas do mundo”,  a notícia de que o banco UniCredit vendeu a restante participação na FinecoBank e de que o dinamarquês Dankse Bank reviu em baixa as projeções de lucros para 2019.

[Dados das 8h18]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.