[weglot_switcher]

PSI 20 em queda acompanha tendência das principais praças europeias

Em Lisboa, doze empresas cotadas desvalorizam, quatro valorizam e duas negoceiam inalteradas.
26 Novembro 2019, 08h53

O principal índice bolsista português (PSi 20) perde 0,38%, para 5.161,79 pontos, em linha com as principais praças europeias esta terça-feira, 26 de novembro. Em Lisboa, doze empresas cotadas desvalorizam, quatro valorizam e duas negoceiam inalteradas.

As quedas dos títulos da EDP (-0,90%) e EDP Renováveis (-0,50%), dos CTT (-1,01%), das papeleiras Altri (-0,61%) e Navigator (-0,67%) e da Galp (-0,27%) penalizam o PSI 20. Entre estas destaca-se a quebra da Navigator, que fechou a sessão de segunda-feira a somar mais 2%, o dia em que o Tribunal do Comércio Internacional dos Estados Unidos decidiu obrigar o Departamento do Comércio norte-americano a reavaliar a taxa anti-dumping (aplicada para proteger um mercado doméstico) que é aplicada aos produtos exportados pela Navigator para os Estados Unidos.

Também a Galp se destaca, ao prolongar a queda da última sessão após o banco canadiano RBC Capital Markets ter revisto em baixa a recomendação dos títulos.

Apenas os títulos do BCP (0,5%), da REN (0,18%), da Semapa (0,14%) e da Pharol (0,18%) negoceiam em alta.

Nas principais congéneres, os investidores negoceiam na expectativa de mais novidades quanto a um acordo comercial entre EUA e China. Esta terça-feira, o Ministério do Comércio chinês revelou que a China e os EUA “alcançaram consenso” para “assuntos importantes”, tendo em vista um acordo comercial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.