[weglot_switcher]

Real Madrid e Barcelona unidos para tentar evitar entrada da CVC Capital na La Liga

A proposta alternativa dos dois maiores clubes da Espanha, juntamente com o Athletic Bilbao, seria que JPMorgan, Bank of America e HSBC emprestassem conjuntamente dois mil milhões de euros em troca de um pagamento anual fixo de 115 milhões de euros estendidos por 25 anos.
3 Dezembro 2021, 10h54

Os dois principais clubes de futebol espanhóis, Real Madrid e Barcelona, ​​propuseram um crédito bancário de dois mil milhões de euros para financiar a principal liga de futebol do país, numa tentativa de inviabilizar a injeção de dinheiro, já aprovada, oferecida pelo fundo de private equity CVC Capital Partners, segundo a “Reuters”.

O acordo com a CVC deve receber a aprovação final a 10 de dezembro, após ter recebido luz verde de 38 dos 42 clubes que compõem a primeira e segunda divisão espanhola de futebol.

A proposta alternativa dos dois maiores clubes da Espanha, juntamente com o Atlético de Bilbao, seria que JPMorgan, Bank of America e HSBC emprestassem conjuntamente dois mil milhões de euros em troca de um pagamento anual fixo de 115 milhões de euros estendidos por 25 anos, segundo um documento interno consultado pela “Reuters”.

O acordo com a CVC faria com que o fundo recebesse 11% dos direitos televisivos da liga nos próximos 50 anos em troca de um pagamento único de 2,7 mil milhões de euros.

Real Madrid, Barcelona e Bilbao optaram por votar contra a entrada da CVC, justificando que os termos eram muito generosos para o fundo de investimento. O Real Oviedo, da segunda divisão, também rejeitou o negócio.

Em resposta à sua proposta alternativa, a administração da La Liga disse que o negócio da CVC não era apenas para financiar a liga, mas também para torná-la mais competitiva e melhorar os seus negócios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.