[weglot_switcher]

Regata de canoas tradicionais da Madeira com 60 participantes

“Aliar a prática desportiva às nossas tradições é, de resto, mais uma prova de como o desporto está enraizado na nossa comunidade, com inúmero benefícios sociais, culturais e formativos”, afirmou o Vereador João Pedro Vieira. 
13 Julho 2019, 14h30

A Baía do Funchal vai receber 60 participantes para uma competição de canoas tradicionais da Madeira. É a 16.ª Regata de Canoas Tradicionais da Madeira, um evento organizado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), em parceria .com a Associação de Canoagem da Madeira e a Associação da Madeira Desporto para Todos, que tem lugar este domingo.

O Vereador João Pedro Vieira, que tem o pelouro do Desporto no Município do Funchal referiu que esta é uma prova que tem ganhado um espaço especial no cartaz turístico e desportivo do Funchal, “pois preserva e evoca parte do nosso património histórico, bem como as tradições associadas à comunidade piscatória da nossa ilha”.

João Pedro Vieira acrescenta que nesta prova vai estar em evidência não só parte do património material da Região, mas também a profunda ligação dos madeirenses com o mar.

“Aliar a prática desportiva às nossas tradições é, de resto, mais uma prova de como o desporto está enraizado na nossa comunidade, com inúmero benefícios sociais, culturais e formativos”, concluiu o Vereador.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.