[weglot_switcher]

Rui Barreto quer colocar o tema da sustentabilidade ambiental no topo do debate político

O líder regional dos centristas disse que a sustentabilidade dos recursos naturais vai ser um dos principais eixos do programa de governo do CDS, mostrando-se disponível para receber contributos, já que “este é um assunto de todos”, nomeadamente dos jovens.
29 Maio 2019, 10h00

O líder regional do CDS, Rui Barreto, anunciou na passada terça-feira, durante o ciclo de conferência “Ouvir a Madeira, um problema, uma solução”, que a sustentabilidade ambiental é “um desígnio” para os cristãos-democratas, assumindo que vai colocar o tema no topo do debate político.

Esta foi a nona conferência do ciclo, com o tema “Sociedade do conhecimento, ciência e investigação”, onde Rui Barreto explicou que “não há um planeta B”, e por isso a natureza, a paisagem, o mar, o ambiente e a agricultura “são de uma importância vital para prepararmos o futuro das novas gerações”.

O tema foi abordado por dois investigadores na área: Nuno Nunes, presidente da Direção do M-ITI, Instituto de Tecnologia Interativa e responsável pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnológica e Inovação (ARDITI), e João Clanning Clode, investigador auxiliar do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), Foi ainda moderado pelo designer de comunicação Maurício Rodrigues.

O líder regional dos centristas acrescentou que a sustentabilidade dos recursos naturais vai ser um dos principais eixos do programa de governo do CDS, mostrando-se disponível para receber contributos, já que “este é um assunto de todos”. Neste sentido, Rui Barreto deixa um apelo direto aos jovens, que diz revelarem-se empenhados no combate às alterações climáticas e na defesa do ambiente.

“O emprego a ser criado no futuro, será na limpeza do planeta, eu quero que o CDS esteja na linha da frente das políticas sustentáveis”, afirmou o responsável madeirense pelo CDS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.