[weglot_switcher]

Rui Nabeiro. Homenagem a um homem “único e irrepetível”

A escolha da personalidade empresarial da lusofonia recaiu sobre o fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés que faleceu em março deste ano. A figura consensual e humanista que nunca deixou de investir em Angola.
30 Setembro 2023, 21h30

A conferência “Doing Business Angola”, organizada pela Forbes África Lusófona e Jornal Económico, foi também palco para se homenagear uma figura empresarial da lusofonia. A escolha recaiu no fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Nabeiro, que faleceu no passado mês de março. O legado e a aposta que fez em Angola numa altura em que as empresas portuguesas saíram do país são alguns dos argumentos que justificam a homenagem enquanto personalidade empresarial da lusofonia.

Obra empresarial “notável”
A revelação desta figura coube ao fundador do grupo Emerald e da Media Nove que integra a Forbes Portugal e África Lusófona, Jornal Económico e semanário NOVO, N’Gunu Tiny. O empresário confessou que o nome de Rui Nabeiro reuniu o consenso e acabou por ser uma escolha fácil, já que, trata-se “de alguém que fez uma obra empresarial notável, alguém de grande humanismo e grande visão, de extrema simplicidade e autenticidade”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.