[weglot_switcher]

SAD do Sporting aumenta emissão de dívida de 30 para 50 milhões

No último dia do prazo para a SAD dos leões aumentar o montante da emissão, foi publicada a adenda ao prospeto da oferta, que aumenta de seis milhões para 10 milhões o número de obrigações a emitir, com um valor nominal de cinco euros.
  • 3º Sporting CP
20 Março 2024, 19h30

A Sporting SAD anunciou a aprovação de adenda ao prospeto de oferta pública de subscrição e admissão à negociação em mercado regulamentado de até 10 milhões de obrigações, a emitir pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, com o valor nominal unitário de 5 euros e montante global de até 50 milhões de euros denominado “Obrigações Sporting SAD 2024/2027”.

No último dia do prazo para a SAD  dos leões aumentar o montante da emissão, foi publicada a adenda ao prospeto da oferta, que aumenta de seis milhões para 10 milhões o número de obrigações a emitir, com um valor nominal de cinco euros. Isto significa que a SAD sportinguista aumentou o montante do empréstimo obrigacionista de 30 milhões para 50 milhões de euros devido à “forte procura”.

A emissão tem uma taxa de juro bruta de 5,75% e uma maturidade em 2027.

No âmbito deste empréstimo, a SAD do Sporting avança com duas ofertas em simultâneo: uma oferta de subscrição em dinheiro, num montante até 50 milhões de euros (depois do aumento hoje anunciado de 20 milhões), e uma oferta de troca, num montante até 40 milhões de euros, e que consiste na troca da emissão anterior, que vence em 2024 e tem um juro de 5,25%, pelos novos títulos de dívida.

Os sportinguistas terão de reembolsar 40 milhões de euros de uma emissão anterior a 25 de novembro, pelo que a atual oferta permite trocar as obrigações da emissão que vence este ano pelos novos títulos, que serão reembolsados em 2027.

A operação está a ser coordenada pelo Haitong, e o sindicato bancário é composto pelos ActivoBank, Banco Carregosa, Banco Finantia, Banco Invest, Banco Montepio, CaixaBI, Crédito Agrícola, a Caixa Geral de Depósitos, EuroBic, Haitong Bank e BCP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.