[weglot_switcher]

Segurança Social atrasa-se nove meses a atribuir novas pensões

Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos revela que existem cerca de 3.500 reclamações para os serviços centrais da Segurança Social para resolver, a maioria das quais há mais de um ano.
  • Cristina Bernardo
18 Setembro 2018, 08h55

A atribuição de novas pensões pela Segurança Social já regista em alguns casos nove meses de atraso, revela esta terça-feira, 18 de setembro, o “Correio da Manhã” (CM).

A Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESAP) atribuem os problemas à falta de pessoal, segundo o diário generalista.

O sindicato aponta também para cerca de 3.500 reclamações relativas a pensões, abonos de família e subsídio de funeral, para os serviços centrais da Segurança Social para resolver, a maioria das quais há mais de um ano.

De acordo com José Abraão, líder da FESAP, “a contratação de 100 trabalhadores precários em regime de outsourcing não resolve o problema, porque estes temas exigem conhecimento técnico”.

Sobre estas contratações precárias para o Instituto da Segurança Social, o ministro do Trabalho, José António Vieira da Silva, afirma tratar-se de uma situação “excecional” já que está a decorrer ainda o recrutamento de 200 trabalhadores para este organismo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.