[weglot_switcher]

Sindicatos da Madeira manifestam-se no Dia do Trabalhador por aumentos salariais

A União de Sindicatos da Madeira (USAM) promove, esta terça-feira, no Dia do Trabalhador, uma manifestação para reivindicar melhores salários e lutar pelas 35 horas semanais.
  • José Manuel Ribeiro/Reuters
30 Abril 2018, 21h35

“O Dia do Trabalhador vai ser celebrado com luta e a valorizar os trabalhadores, lutando pelos seus direitos que é um lema bastante atual em relação ao que se passa com os nossos governantes”, afirmou, esta segunda-feira,  o dirigente sindical António Gouveia na apresentação do evento que irá celebrar o 1º de maio.

O sindicalista declarou ainda que o dia será de “festa”, que começará pelas 11:00 no Jardim Municipal, no Funchal.

O destaque para a “festa” é a manifestação que sairá às 18:00 da Assembleia Legislativa Regional rumo ao Jardim Municipal, onde serão feitas as intervenções deste dia.

“A luta pelas 35 horas semanais para todos os trabalhadores, independentemente de serem públicos ou privados”, será um dos temas a defender no dia, além de ter destacado “o aumento dos salários que a grande maioria dos trabalhadores não tem”, aumentos esses que não existem “há mais de oito a dez anos”.

A atualização dos salários é um argumento que António Gouveia reclama com o facto de considerar que “as empresas estão a ter maior produção, com menos trabalhadores” e que “parte desse lucro tem de reverter claramente para os trabalhadores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.