[weglot_switcher]

Sonae compra 90% da Diorren por 160 milhões

A aquisição está integralmente alinhada com a estratégia da Sonae para criar dentro da Sparkfood uma plataforma global na indústria de food tech.
16 Abril 2024, 19h18

A Sonae SGPS enviou um comunicado à CMVM em que informava que, “na sequência do comunicado de 5 de fevereiro de 2024, a sua subsidiária Sparkfood, SA concluiu” esta terça-feira a aquisição de uma participação de 89,1% na Diorren SAS, empresa detentora da BCF Life Sciences (BCF), por um valor total de 160,5 milhões de euros.

“A BCF continuará a ser gerida pela sua atual equipa de gestão, que reinvestiu na empresa um montante total de 19,7 milhões de euros e, em agregado, detém uma participação minoritária de 10,9%”, refere ainda o comunicado.

“A aquisição da BCF está integralmente alinhada com a estratégia da Sonae para criar dentro da Sparkfood uma plataforma global na indústria de food tech, através da aquisição de empresas especializadas em ingredientes inovadores e de valor acrescentado, com forte know-how, experiência comprovada e posições de mercado relevantes”.

O grupo nortenho adianta ainda que “esta transação enquadra-se também no compromisso da Sonae com um futuro mais sustentável, uma vez que representa um importante investimento na economia circular, e contribui também para a expansão da presença internacional do Grupo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.