[weglot_switcher]

Sonaecom com lucros de 10,6 milhões no trimestre, recupera de prejuízos

A empresa liderada por Ângelo Paupério revela que o EBITA passou de 3,3 milhões negativos para 6,2 milhões de euros positivos, explicado essencialmente pelo aumento dos resultados de equivalência patrimonial.
12 Maio 2021, 22h20

A Sonaecom registou lucros de 10,6 milhões de euros no primeiro trimestre o que compara com um prejuízo de 4,5 milhões no mesmo período do ano anterior.

As receitas de serviços crescem 2,3%, “compensando parcialmente a queda na revenda de tecnologia”, lê-se no comunicado.

O EBIT ( Earnings Before Interest and Taxes) da Sonaecom subiu de -5,5 milhões no primeiro trimestre de 2020 para 4,3 milhões positivos em março deste ano.

A empresa liderada por Ângelo Paupério revela que o EBITA passou de 3,3 milhões negativos para 6,2 milhões de euros positivos, explicado essencialmente pelo aumento dos resultados de equivalência patrimonial. Isto é, pelo aumento do contributo dos resultados da ZOPT. A empresa que é dona de 50% da ZOPT que por sua vez tem 51,15% da NOS e que é dona do jornal Público anunciou que o volume de negócios consolidado fixou-se em 26,5 milhões de euros, o que traduz uma queda de 9,6% face ao primeiro trimestre do ano passado.

As receitas operacionais da NOS foram de 337,4 milhões de euros, menos 2,3% do que no período homólogo.

Os custos operacionais da Sonaecom ascenderam a 27,7 milhões de euros, 13,4% abaixo do valor registado no período homólogo, sendo que os custos com pessoal caíram 3,8% e os custos comerciais baixaram 20,5%.

O Capex operacional diminuiu para 1,1 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.