A multinacional Coca-Cola vai abandonar 200 marcas, ou seja, metade do seu portefólio atual, avança a “CNN” esta sexta-feira. A empresa já tinha anunciado que iria descontinuar marcas antigas como a Tab, Zico e Odwalla.
Ao reduzir o portefólio, a Coca-Cola pretende focar-se nas suas marcas mais lucrativas, como é o exemplo da Coca-Cola Zero e de marcas que se foquem em novas tecnologias como Topo Chico e AHA, águas minerais com gás, lançadas para o mercado no ano passado.
O CEO da Coca-Cola, James Quincey, apontou que marcas na categoria de ‘hidratação’ serão as mais afetadas pelos cortes, onde se encontram as reconhecidas Powerade e Vitamin Water, ainda que não se tenha pronunciado relativamente a nomes específicos. O volume de vendas nas categorias da água e de bebidas desportivas caíram 11% no terceiro trimestre.
Com objetivo de aumentar as vendas, a empresa gerida por James Quincey aproveitou a pandemia para realizar uma seleção das marcas que a vão ajudar a crescer no mercado, deixando de lado aquelas que verificaram as maiores quedas no mercado. Ao abandonar várias marcas de bebidas, a empresa vai conseguir investir nas bebidas que têm apresentado um maior crescimento.
No terceiro trimestre, a receita líquida da empresa caiu 9% para 8,7 mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros) devido à pandemia e à falta de vendas a restaurantes.
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