[weglot_switcher]

Técnicos de diagnóstico “em luta” dia 2 de novembro

Os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica vão concentrar-se dia 2 de novembro, às 15h, junto do Ministério da Saúde, em Lisboa.
31 Outubro 2017, 16h48

A manifestação dá início a uma greve por tempo indeterminado.

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica esclarecem que “mesmo com alguns boicotes, estamos a horas da maior manifestação de sempre. Também os estudantes se juntaram a esta luta. Todas as regiões estarão representadas na nossa manifestação”.

O sindicato aguarda a deslocação à capital de “mais de meio milhar de profissionais”.  “Seremos a expressão do repúdio da discriminação, mas, também, da vontade firme de lutar pelo direito ao futuro, numa luta que, a uma voz, os sindicatos deixarão claro ao Governo que não nos conseguirão dividir.”

Na manifestação, o sindicato vai apresentar um ‘Manifesto’ pelas carreiras, pelos doentes e pelo Serviço Nacional de Saúde, a ser aprovado pelos colegas presentes, sendo entregue ao ministro da Saúde e à comunicação social.

“Neste ‘Manifesto’ constará a nossa denúncia sobre as iniquidades que se abateram sobre os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica, os nossos serviços e os nossos doentes: ‘Será a verdade inconveniente que o poder político não quer ouvir’”, lê-se no documento.

“Vamos exigir ao Governo que cumpra os compromissos assumidos e a lei, fazendo-nos ouvir a um poder político que no seu ‘autismo’, teima em nos negar o direito ao futuro”, reforça o sindicato, concluindo que “esta luta irá até à reposição da dignidade e igualdade a que temos direito”.

 

SaúdeOnline

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.