[weglot_switcher]

Trabalhadores da Autoeuropa querem retomar negociações com administração

A decisão dos funcionários foi tomada em plenário realizado esta terça-feira. A petição exige que a administração da fábrica de Palmela retorne as negociações sobre as recompensas pelo regime de laboração contínua e será entregue nos próximos dias.
5 Junho 2018, 17h44

Os trabalhadores da Autoeuropa decidiram esta terça-feira entregar um abaixo-assinado à administração da empresa. A petição exige que a administração da fábrica de Palmela retorne as negociações sobre as recompensas pelo regime de laboração contínua e será entregue nos próximos dias.

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, que divulgou esta tarde a informação sobre o abaixo-assinado, informou ainda que o documento incluirá dados sobre o descontentamento dos empregados sobre a compensação do trabalho ao domingo.

Segundo o novo coordenador da Comissão de Trabalhadores, Fausto Dionísio, a empresa, com a implementação do novo horário de laboração contínua, a partir de agosto, pretende manter o pagamento do trabalho ao sábado com um acréscimo de 100%, mas propõe-se pagar os domingos como trabalho normal, oferecendo uma folga adicional por mês como compensação.

A Comissão de Trabalhadores revelou na semana passada que tinha apresentado uma contraproposta para que a empresa pagasse apenas um dos dois domingos que cada trabalhador deverá fazer durante o período de um mês com um acréscimo de 100%, até final deste ano, e que todos os domingos fossem pagos com o mesmo acréscimo de 100% a partir de janeiro de 2019.

O “Diário de Notícias” avançou que os trabalhadores da Autoeuropa que passaram a operar aos domingos com o novo modelo laboral da empresa iriam receber o mesmo valor do que nos dias úteis e ter apenas mais uma folga por mês pelo trabalho ao fim de semana, sendo este o único pagamento extra que os 5.700 operários abrangidos pelos novos horários da fábrica de Palmela teriam.

Com Lusa

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.