Transportes: Queda no tráfego rodoviário de mercadorias é a única no setor

Setor dos transportes cresceu no primeiro semestre de 2018 em comparação com o período homólogo. A excepção foram os transportes rodoviários de mercadorias, com uma quebra de -4,1%. No movimento de mercadorias nos portos nacionais registou-se uma subida de 2,3%.

Recomendadas

Combustíveis: Diferenças de preço entre postos podem chegar aos 25 cêntimos por litro

Escolher o posto de combustível mais barato pode garantir poupanças avultadas. Para uma família com dois automóveis, que consumam 200 litros por mês, poupar 25 cêntimos por litro significa menos 600 euros no final do ano.

Portugal é dos países mais endividados do mundo

Um rácio da dívida pública face ao PIB que deverá terminar em 2018 nos 124,8% torna o endividamento português no quarto maior do mundo entre os países desenvolvidos. Apesar da trajetória de diminuição desde 2014, a dívida portuguesa apenas é ultrapassada a nível europeu pela dívida grega e italiana.

Feira popular: o projeto travado pelo Ministério Público

No passado dia 23 de novembro a hasta pública para a venda dos terrenos do antigo parque de diversões de Lisboa foi interrompida pela quarta vez, depois do Ministério Público (MP) ter aconselhado a Câmara Municipal de Lisboa a “reponderar” o projeto com “vista a acautelar possíveis ilegalidades”. Candidatos podem analisar as questões colocadas pelo MP até à próxima segunda-feira, 3 de Dezembro.
Comentários