[weglot_switcher]

Três ‘grandes’ confirmam buscas do Fisco (com áudio)

De acordo com Correio da Manhã, a Autoridade Tributária está a investigar um alegado esquema de fraude envolvendo transferências de futebolistas.
17 Maio 2023, 13h08

O FC Porto confirmou hoje que está a ser alvo de buscas da Autoridade Tributária (AT). Os ‘dragões’, que confirmaram as buscas através de uma nota no seu site oficial, asseguram que estão prontos para “disponibilizar todos os elementos” que lhes sejam solicitados.

Também SL Benfica e Sporting CP foram hoje alvo de buscas da Autoridade Tributária (AT), confirmaram à agência Lusa fontes oficiais dos dois clubes lisboetas.

Segundo as mesmas fontes, os dois clubes colaboraram com as autoridades nas buscas às instalações.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse à Lusa que militares estão a acompanhar a operação da AT, numa investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

De acordo com Correio da Manhã, a AT está a investigar um alegado esquema de fraude envolvendo transferências de futebolistas.

O mesmo jornal dá ainda conta da realização de buscas ao FC Porto, tendo a Lusa contactado o clube sem ter obtido uma resposta.

O Correio da Manhã associa estas buscas à operação ‘Fora de Jogo’, que decorre há vários anos e conta com dezenas de arguidos, num processo que terá sido desencadeado por documentos acedidos por Rui Pinto, o principal arguido do processo ‘Football Leaks’.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.