[weglot_switcher]

Trump volta a criticar a Fed: “provavelmente vão fazer muito pouco… que pena!”

Donald Trump tem repetidamente questionado a capacidade do atual presidente do Reserva Federal, Jerome Powell em dirigir a política monetária norte-americana, de forma pública, e terá, em privado, até considerado demiti-lo. A mais recente crítica ocorre na véspera da reunião do Federal Open Market Committee.
29 Julho 2019, 14h09

Na véspera do início da reunião de dois dias da Reserva Federal, que deverá resultar no primeiro aumento das taxas de juro em 10 anos, Donald Trump esta segunda-feira criticou novamente as decisões do banco central norte-americano.

Num post na rede social Twitter, o republicano afirmou que “a União Europeia e a China vão baixar ainda mais as taxas de juro e injetar dinheiro nos seus sistemas, ajudando os produtores a venderem os seus produtos”.

“Entretanto, e com inflação muito baixa, a nossa Fed faz nada – e provavelmente vai fazer muito pouco em comparação. Que pena!” escreveu o presidente.

Donald Trump tem repetidamente questionado a capacidade do atual presidente do Reserva Federal, Jerome Powell em dirigir a política monetária norte-americana, de forma pública, e terá, em privado, até considerado demiti-lo. O presidente tem escrito várias mensagens no Twitter a criticar a relutância da Fed em cortar as taxas de juro, chegando mesmo a dizer que o banco central é o maior problema da economia dos Estados.

Após a última reunião do Federal Open Market Committee, questionado sobre que faria se Trump ligasse ou publicasse um tweet a dizer que Powell não pode continuar à frente da Fed, o chairman do banco central foi direto: “Creio que a lei é clara que eu tenho um mandato de quatro anos e tenho toda a intenção em cumpri-lo”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.