[weglot_switcher]

Twitter muda de imagem. Musk não explica e ninguém percebeu

Ninguém percebeu a alteração e Elon Musk também não a explicou. Twitter já desvalorizou 20 mil milhões desde que o empresário comprou a empresa.
5 Abril 2023, 17h20

Elon Musk mudou a imagem da rede social Twitter sem avisar. O famoso passarinho azul desapareceu no início desta semana para dar lugar a um cão, que já serve como imagem de uma criptomoeda: a Dogecoin.

A mudança aconteceu dias depois de o dono do Twitter ter pedido a um tribunal norte-americano para não avançar com um processo – onde exigem 258 mil milhões de dólares ao empresário – movido por vários investidores da Dogecoin que o acusam de ter montado um esquema de pirâmide.

A Dogecoin valorizou mais de 30% na segunda-feira depois da mudança de logo do Twitter para um Shiba Inu, uma raça japonesa de cães.

Os investidores acusam a segunda pessoa mais rica do mundo de aumentar propositadamente o valor da Dogecoin em 36.000% no espaço de dois anos para depois a deixar afundar, gerando lucro para si, com outros investidores a acumularem prejuízos.

Dão como exemplo a participação de Musk no famoso programa de entretenimento Saturday Night Live onde Musk qualificou a criptomoeda de hustle, palavra para burla/esquema para ganhar dinheiro à conta de outros.

Já os tweets de Musk sobre a moeda foram qualificados pelos seus advogados como “inócuos” e “tolos”.

A criptomoeda está avaliada em 13 mil milhões de dólares, sendo a oitava moeda digital mais valiosa do mundo.

Elon Musk disse no final de março que a empresa vale atualmente 20 mil milhões de dólares, uma queda significativa no seu valor depois de ter comprado a redes social por 44 mil milhões de dólares em outubro.

A empresa foi entretanto retirada de bolsa, o que implica que já não é tão transparente como anteriormente. Musk já admitiu que tem perdido receito pela fuga dos anunciantes e alertou que a empresa está em risco de falência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.