Universidade da Madeira fecha parceria com cinco instituições para mestrado em Estudos de Enfermagem

A parceria envolve a Universidade de Évora e os Institutos Politécnicos de Beja, Castelo Branco, Portalegre, e Setúbal.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

A Universidade da Madeira (UMa), em parceria com a Universidade de Évora, e os Instituto Politécnicos de Beja, Castelo Branco, Portalegre, e Setúbal, vão lançar no ano lectivo de 2019/2020 a primeira edição do mestrado em Estudos de Enfermagem.

O mestrado tem uma duração de quatro semestres, e vai ser leccionado em regime misto. A instituição do ensino superior vai disponibilizar 30 vagas para candidatos nacionais de um estado membro da União Europeia e mais cinco vagas para candidatos sem nacionalidade de países da União Europeia.

As candidaturas para o mestrado em Estudos de Enfermagem vão até 28 de março e podem ser efetuadas no Portal da Universidade de Évora.

O objetivo do mestrado, que dá grau académico de Mestre em Enfermagem, atribuído por todas as Instituições parceiras, passa por “formar enfermeiros que contribuam para a investigação, ensino, gestão e desenvolvimento da disciplina”.

Recomendadas

II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora é na Madeira

O I Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora teve lugar na Praia da Vitória, na Região Autónoma dos Açores, em julho de 2018.

Madeira institui dia regional dos cordofones tradicionais madeirenses

A instituição do dia tem por objectivo promover uma maior consciencialização sobre a importância de divulgar e preservar estes instrumentos.

Deflagra incêndio no centro do Funchal

O fogo está a deflagrar junto às instalações da antiga Insular.
Comentários