Vai de férias? siga estas dicas para deixar a sua casa segura

Informe que vai de férias apenas a quem for necessário. Evite “postar” que vai de férias nas redes sociais e isso inclui não publicitar selfies em locais de lazer.

Cristina Bernardo

Durante o período de férias a sua casa fica mais vulnerável a assaltos e a acidentes. Para que no regresso não seja vítima de surpresas desagradáveis, siga alguns destes conselhos e procure tornar a sua casa mais segura:

Tentar iludir os amigos do alheio

Dê a entender que a casa está ocupada: peça a alguém da sua confiança para, de vez em quando, retirar a correspondência da caixa do correio, acender as luzes ou abrir e fechar as janelas.

Depois, e cumprindo a velha máxima de que “o segredo é a alma do negócio”, aconselhamos a que seja discreto

Informe que vai de férias apenas a quem for necessário. Evite “postar” que vai de férias nas redes sociais e isso inclui não publicitar selfies em locais de lazer. A regra de ouro é publicar o que aconteceu e não o que está acontecer.

Deve apostar numa boa fechadura, dica que é válida para todos os dias

Reforçar a fechadura da porta ou colocar grades nas janelas pode valer a pena. Um sistema de alarme é uma alternativa, mas lembre-se que lhe pode ser exigida uma fidelização que ultrapassa largamente o período de férias. Informe-se bem antes de tomar uma decisão.

Não facilite com bens valiosos

Jóias, obras de arte, coleções valiosas devem ser mantidas num local seguro, como o cofre de um banco. Se preferir, pode instalar um cofre em casa. Não se esqueça de fazer uma lista pormenorizada dos bens, onde constem as principais características (por exemplo, dimensões) e os números de série, se for caso disso. Tirar fotografias é boa ideia. Em caso de roubo, será mais fácil às autoridades localizarem e identificarem as peças.

Pode ainda avaliar a possibilidade de contratar um seguro multirriscos

A lei só obriga a contratar um seguro de incêndio para quem tem casa, mas se optar por um multirriscos-habitação fica melhor protegido e, na larga maioria das vezes, por pouco mais dinheiro.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço Loja 25, Rua Dr. Francisco Peres, 9125-014 Caniço; deco.madeira@deco.pt.

Ler mais
Recomendadas

Madeira está mais aberta à internacionalização mas ainda existem constrangimentos

O frete, a morosidade, e o valor acrescentado, foram alguns dos desafios identificados durante o debate sobre negócio internacional e fundos comunitários inserido na iniciativa Box Santander, que decorre na Praça do Município.

Pousada do Pestana em Câmara de Lobos é inaugurada hoje

Este empreendimento envolveu um investimento de quatro milhões de euros e a criação de 40 postos de trabalho.

Conservar alimentos no congelador: Dicas para bem comprar e congelar

Não se esqueça que para congelar alimentos o equipamento terá de apresentar quatro estrelas. Os congeladores de três servem apenas para conservar os produtos comprados já congelados.
Comentários