[weglot_switcher]

Valorização da TAP dá 12,6 milhões de euros à Azul

Transportadora brasileira fundada por David Neeleman que detém, com Humberto Pedrosa e o grupo chinês HNA, 45% da TAP, apresentou um lucro líquido de cerca de 49 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.
12 Maio 2018, 21h55

A valorização da Transportadora Aérea Portuguesa rendeu 12,6 milhões de euros à Azul, a maior companhia aérea do Brasil fundada por David Neeleman que detém, com Humberto Pedrosa e o grupo chinês HNA, 45% da TAP.

“No primeiro trimestre de 2018, registámos um ganho de 57,9  milhões de reais [cerca de 13,6 milhões de euros], devido principalmente ao ganho de 53,8 milhões de reais [cerca de 12,6 milhões de euros ] relacionado ao aumento do valor justo do título da TAP, que é conversível em 41,25% do valor económico da companhia aérea portuguesa”, refere a companhia que divulgou, na passada quinta-feira, os resultados operacionais do primeiro trimestre deste ano.

O lucro da Azul líquido totalizou 210,5 milhões de reais [49 milhões de euros] no primeiro trimestre deste ano, mais 152,2 milhões [35,7 milhões de euros ] do que no período homólogo.

Eleita a melhor companhia aérea da América Latina pelo segundo ano consecutivo, a Azul anunciou recentemente a contratação de 550 pessoas até o fim do ano, resultado do aumento de passageiros transportados e da criação de novas rotas de voo no Brasil e no exterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.