[weglot_switcher]

Vinda de CR7 mexeria nos “quatro pilares de receitas” do clube

Especialista em marketing desportivo acredita que um eventual regresso do jogador a Alvalade iria fazer disparar as vendas de merchandising, bilheteira, receitas televisivas e contratos de patrocínio.
9 Maio 2021, 20h00

O possível regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting CP voltou a ser notícia na última semana, devido ao comentário feito por um jornalista italiano, que deu conta que o internacional português pretende voltar ao clube que o formou depois de terminar o seu contrato com a Juventus em 2022.

“Seria um impacto tremendo”, afirma em declarações ao Jornal Económico (JE), Daniel Sá, diretor do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), frisando que quando o português assinou pelo clube italiano, este disparou nas vendas de merchandising, bilheteira, receitas televisivas e nos contratos de patrocínio, mas também a própria Liga italiana acabou por ter um aumento de interesse nos direitos televisivos um pouco por todo o mundo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.