[weglot_switcher]

Wall Street com sentimento neutro a abrir a sessão, apesar de subida do PIB

A bolsa de Nova Iorque está a negociar com leves variações nos principais índices e sem uma definição clara.
28 Março 2024, 14h11

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira com sentimento neutro, a julgar pelas variações nos principais índices.

O industrial Dow Jones e o empresarial S&P 500 estão ambos a ganhar 0,05%, ao passo que o tecnológico Nasdaq derrapa 0,14% neste início de dia na praça de Nova Iorque. Os três mostram-se com leves mexidas, após a divulgação de que o PIB norte-americano acelerou 3,4% no quarto trimestre, quando comparada com o período homólogo.

De acordo com a análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking, esta deverá ser uma sessão “sem grandes variações, num dia que poderá ser marcado por alguma volatilidade, uma vez que será a última sessão do trimestre, com obrigações a expirarem e o possível rebalanceamento dos fundos de pensões e institucionais”, assinala-se.

“No plano macroeconómico, a terceira leitura do PIB norte-americano revelou que a economia cresceu a um ritmo superior ao indicado anteriormente no quarto trimestre (3.4% vs 3.2%)”, indicam os mesmos analistas, sem deixarem de sublinhar os principais destaques no que às empresas diz respeito.

“A AMC tomba mais de 10%, após anunciar um acordo de distribuição de ações, onde pode vender de tempos a tempos ações ordinárias até um total de 250 milhões de dólares”, alertam os analistas. “A Walgreens recua 1%, com o corte de outlook a ofuscar os bons resultados trimestrais. Importante ainda referir empresas de chips, que podem seguir em destaque na sessão de hoje depois de uma nota negativa para o sector, por parte da UBS”, refere-se ainda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.