O que fez Ayuso

Em política tem de haver sempre alternativa. ‘Liberdade e Vida’, em tempo de pandemia, fez o PP ganhar Madrid contra as políticas do governo central.

A lição de História

O discurso do Presidente Marcelo, no 25 de Abril, exortou o país a saber viver com a sua História, boa e má, e a racionalizá-la com inteligência. Foi ótimo!

Para além de Sócrates

Mantendo o essencial da Lei, Salgado, Granadeiro, Bava e Sócrates serão substituídos por outros nomes, que já devem estar em gestação.

O julgamento de Sócrates

Pretender a aplicação da Justiça não pode ser visto como uma emanação de ‘populismo’ mas como uma exigência de cidadania e uma preocupação dos verdadeiros democratas.

No país das exceções

A idade como principal fator de risco na pandemia da Covid-19 parece que em Portugal não existe. Mas daqui a uns meses, haverá quem celebre o ‘êxito’ da vacinação com as habituais referências ao bom Povo lusitano.

Liderar pelo exemplo

A obrigação de quem lidera em tempos de crise é dar o exemplo, nos países como nas empresas. Ocorre o exemplo da Suécia, cuja sociedade entende que os sistemas que concedem privilégios e regalias aos políticos são perigosos.
Ver mais artigos