Quatro anos depois

Pelo caderno de encargos de Cavaco Silva, o balanço do governo de António Costa é positivo. A Europa reconhece-o e os portugueses, a acreditar nas sondagens, também.

Polémicas nacionais

As reações ao artigo da historiadora Fátima Bonifácio trouxeram uma certeza: criámos um ambiente social de tolerância, no qual o problema do racismo é levado a sério.

Memória

Três casos, os de Pedro Silva Pereira, Santana Lopes e Miguel Relvas, mostram como os partidos funcionam com descaro, desprezando a inteligência do país.

A ‘descoberta’ da corrupção

Felizmente há Ramalho Eanes, um dos poucos portugueses com estatuto para dar dimensão às preocupações da maioria dos seus compatriotas.

Ainda a Caixa

Teixeira dos Santos não será o último homem a fechar os olhos perante o lado perverso de uma conjuntura com a qual, num preciso e delicado momento, tenha a ganhar.

Bruno Lage. Um ex-interino que começou por conquistar os benfiquistas e depois o título

Tranquilo, ponderado e ‘low profile’, andou pelos escalões secundários e de formação do futebol português e esteve a trabalhar nos Emirados Árabes Unidos e em Inglaterra. Em janeiro, o treinador que se revelou um verdadeiro gestor de atletas era apenas uma solução de transição. Arriscou na juventude e ganhou: é agora campeão nacional.
Ver mais artigos