Os vigilantes

Na sociedade portuguesa, desenvolveu-se um relativismo moral pseudo humanista, que tende a estigmatizar as regras, as leis, a segurança, a responsabilidade, o quadro moral em que se funda a civilização ocidental e a aceitar a aberração.

Blair em Lisboa

O ex-primeiro-ministro britânico fez o contraponto com dias medíocres em que a sociedade portuguesa pareceu reduzida a novos e patéticos episódios da tragédia-Sócrates e à gaguez mental de alguns agentes políticos.

O horror em Belém

Marcelo Rebelo de Sousa, com a sua forma original de interpretar o cargo, está a estimular uma sociedade melhor, mais aberta, menos chata.

Europa e Portugal

António Costa e o PS sabem que uma aliança mais ou menos formal de governo com o BE implicaria perigos vários na relação com a Europa.

As eleições

O atual sistema eleitoral apenas interessa ao PS e ao PSD, os únicos que ganham com ele. Lamentar a abstenção e deixar tudo na mesma é hipocrisia.

Preto e branco

O caso de Bernardo Silva – ou como a justa luta pela não discriminação racial, religiosa, sexual, de género ou outra, atingiu uma sanha que estupidifica.
Ver mais artigos