[weglot_switcher]

Egito admite prescindir do dólar nas trocas comerciais com a Índia, China e Rússia

A intenção foi avançada pelo ministro egípcio para o comércio interno, que revelou que o Executivo ao qual pertence está a estudar a utilização de divisas de outros países para avançar com trocas comerciais com a Índia, China e Rússia na linha de uma “tendência que se está a generalizar” de forma a reduzir a dependência do dólar.
Flickr
1 Maio 2023, 09h55

O Egito já admite prescindir do dólar de forma a facilitar as trocas comerciais com a Índia, China e Rússia, de acordo com informação avançada esta segunda-feira pela MENA, agência estatal de notícias deste país.

A intenção foi avançada por Ali al Meselhi, ministro egípcio para o comércio interno, que revelou que o Executivo ao qual pertence está a estudar a utilização de divisas de outros países para avançar com trocas comerciais com a Índia, China e Rússia na linha de uma “tendência que se está a generalizar” de forma a reduzir a dependência do dólar.

O governante avançou que o seu Governo está “atualmente a estudar o uso de moedas locais dos países para as transações comerciais com três do países que fazem parte dos BRICS: Índia, China e Rússia.

No entanto, Ali al Meselhi referiu que até ao momento não foram tomadas medidas efetivas relativa a este tema e que esta questão apenas foi apresentada para ser avaliada pelos bancos centrais e comerciais do Egito e dos países referidos.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.