[weglot_switcher]

Fonte térmica com peso crescente na emissão de energia elétrica na Madeira

A produção térmica para emissão de energia elétrica chegou aos 132,8 GWh, enquanto a eólica e hídrica ficaram nos 29,5 GWh e nos 25,9 GWh.
14 Agosto 2018, 07h45

A produção térmica teve um peso crescente durante o segundo trimestre para a produção de energia elétrica na Madeira, de acordo com a Direcção Regional de Estatística (DREM).

No segundo trimestre a fonte térmica teve uma produção de 132,8 GWh na Madeira, e é de longe a que dá o maior contributo para a geração de energia elétrica na Região Autónoma.

Esta fonte de energia eléctrica aumentou a sua produção, de mês para mês, durante o segundo trimestre, de 38,6 para os 50,6 GWh na Madeira.

A maior parte da produção térmica para emissão de energia elétrica, tem por base o diesel, que subiu em termos mensais dos 31,8 para os 39,2 GWh. O gás natural seguiu também a mesma tendência, embora em quantidade menor, tendo passado dos 6,9 para os 11,5 GWh.

A fonte eólica ocupa a segunda posição no contributo que dá na emissão de energia eléctrica na Madeira com 29,5 GWh, seguida pela hídrica com 25,9 GWh.

A produção hídrica contudo diminuiu a sua influência, entre janeiro e março, de 12,2 para 4,4 GWh na Madeira.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.