[weglot_switcher]

Possíveis festejos no Marquês levam comércio a encerrar às 16 horas

Além dos bares e restaurantes, a Feira do Livro vai ter de fechar pelas 17 horas, nos termos dos festejos dos adeptos do SL Benfica, caso o clube vença o Santa Clara.
27 Maio 2023, 10h44

Os bares e restaurantes no Marquês de Pombal, em Lisboa, vão ter de encerrar portas às 16 horas deste sábado, por causa de possíveis festejos em caso do Benfica se tornar campeão nacional de futebol.

De acordo com o “Correio da Manhã”, o encerramento dos bares e restaurantes é uma medida preventiva pedida pela Polícia de Segurança Pública (PSP). “A PSP, no âmbito das suas competências, impõe esta medida de segurança para o [possível] evento”, explicou fonte da Câmara de Lisboa à publicação.

Também a Feira do Livro vai ter de encerrar mais cedo, pelas 17 horas. O encerramento do evento, que decorre no Parque Eduardo VII, também acontece devido às celebrações.

O Benfica defronta o açoriano Santa Clara pelas 18 horas no Estádio da Luz. O clube das águias lisboeta tem de ganhar obrigatoriamente (e o FC Porto perder) para vencerem o campeonato nacional. No entanto, se o SL Benfica perder ou empatar e os dragões ganharem, o FC Porto torna-se o campeão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.