[weglot_switcher]

Elon Musk “risca” Espanha da ’tour’ europeia e dá primazia a Macron e Meloni

O multimilionário fez questão de se encontrar com Emmanuel Macron e com Giorgia Meloni mas deixou Pedro Sánchez fora destas visitas numa altura em que discute a instalação da segunda fábrica da Tesla em território europeu.
Elon Musk, serial entrepreneur, at TED2013: The Young, The Wise, The Undiscovered. Wednesday, February 27, 2013, Long Beach, CA. Photo: James Duncan Davidson
20 Junho 2023, 09h37

Elon Musk, o magnata sul-africano dono da Tesla e do Twitter, está numa autêntica ‘tour‘ europeia que envolveu visitas a França e Itália, mas a notícia é a visita que o multimilionário não fez e que está a gerar alguma curiosidade na imprensa espanhola esta terça-feira.

Afinal, porque terá Elon Musk abdicado de uma visita a Espanha quando a Tesla tem estado em contacto com a Comunidade Valenciana no sentido de edificar uma fábrica de veículos elétricos em Valência, aquela que seria a segunda fábrica da Tesla em solo europeu.

No entanto, e apesar de todas as vantagens que apresenta a candidatura espanhola, França e Itália concorrem pela instalação desta fábrica e parecem ter ganho algum peso nesta visita de Musk à Europa. O multimilionário fez questão de se encontrar com Emmanuel Macron e com Giorgia Meloni, mas deixou Pedro Sánchez fora destas visitas.

A concretizar-se, a fábrica da Tesla em Valência será a sétima unidade produtiva a nível mundial já que o fabricante norte-americano tem um total de seis fábricas: Califórnia, Nevada, Nova Iorque, Texas, Xangai e Berlim.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.