[weglot_switcher]

DBRS nomeia responsável pela análise do risco de crédito das empresas na Europa

Alan G. Reid, Group Managing Director, Global Head of Fundamental Credit Ratings, considera que “tanto os emissores quanto os investidores serão agora ainda mais bem atendidos por esta nomeação”.
fusão
14 Julho 2023, 10h43

A DBRS Morningstar nomeia Anke Rindermann como Managing Director e Head of European Corporate Finance, ou seja, Directora de finanças corporativas na Europa, com efeito imediato e expandindo a cobertura e a presença na Europa.

A quarta maior agência de notação de crédito do mundo diz que esta nomeação “é mais um compromisso da DBRS Morningstar com o mercado europeu de crédito corporativo (Corporate Finance), onde estabeleceu uma equipe robusta para expandir ainda mais sua cobertura e presença e atender melhor os investidores, emissores e todos os outros participantes do mercado”.

A DBRS Morningstar já é conhecida em segmentos do mercado pela sua cobertura de colocações privadas de empresas europeias na América do Norte.

“Acredito que a DBRS Morningstar é a verdadeira alternativa no sector do crédito europeu. Estamos prontos para combinar os nossos êxitos e experiência na Europa com a nossa liderança de décadas ao serviço dos emitentes e investidores no Canadá. Ter uma equipa de análise experiente na Europa permite-nos aumentar ainda mais a nossa relevância e visibilidade nos mercados”, refere Anke Rindermann no comunicado.

Rindermann, que ficará baseada em Frankfurt, traz 16 anos de experiência diversificada em classificações de crédito corporativo para a DBRS Morningstar, “com profundo conhecimento nos setores industriais europeus, incluindo automóveis, imóveis, aeroespacial, defesa, companhias aéreas e outros focados em ativos pesados e indústrias cíclicas”, salienta a DBRS.

Alan G. Reid, Group Managing Director, Global Head of Fundamental Credit Ratings, considera que “tanto os emissores quanto os investidores serão agora ainda mais bem atendidos por esta nomeação. A profundidade e a amplitude de conhecimento e experiência de Rindermann sem dúvida ajudarão os emissores e investidores a fortalecer sua compreensão dos mercados europeus de classificação de crédito em uma ampla variedade de setores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.