[weglot_switcher]

Michael Page cria nova área ligada à diversidade e inclusão

O atleta Pedro Reis vai integrar e liderar a equipa especializada dedicada ao recrutamento de profissionais qualificados portadores de deficiência.
23 Agosto 2023, 18h00

A Michael Page vai reforçar a sua estratégia de diversidade e inclusão com a criação de uma nova área: “Ability”, assim se designa, será liderada pelo atleta Pedro Reis.

“A nomeação para este novo cargo reflete a forte aposta da empresa na diversidade & inclusão, e o seu compromisso com a deficiência e a remoção de todas as barreiras físicas, tecnológicas e de atitude nas organizações”, explica a empresa de executive search em comunicado.

Com esta equipa especializada no recrutamento de profissionais qualificados portadores de deficiência, a Michael Page quer  aumentar a inclusão laboral, aproximando os recrutadores destes perfis, dando maior visibilidade aos mesmos e integrando estes potenciais colaboradores no mercado de trabalho.

Pedro Reis, que acaba de alcançar o segundo lugar no campeonato mundial de parasailing, destacou-se como atleta de alto rendimento na modalidade de vela adaptada, estando ligado a esta modalidade desde 2011. Ao longo dos anos, conquistou títulos como campeão europeu, alcançou vitórias como campeão nacional e subiu ao pódio três vezes em campeonatos do mundo. Atuou ainda como treinador de vela, partilhando a paixão e o conhecimento com outros entusiastas do desporto. Desde 2016 tem colaborado ativamente em programas de voluntariado, sendo responsável por equipas e áreas especificas em eventos, como o Estoril Open. Passou ainda pela agência de viagens TourismForAll, focada em turismo acessível, dedicada a proporcionar férias e experiências inclusivas a todos, independentemente das suas necessidades específicas, onde desenvolveu a sua experiência na área da diversidade e inclusão.

A sua experiência profissional inclui ainda a gestão de Guest Houses em Lisboa, e mais recentemente, o BNP Paribas, onde desenvolveu a função de cash manager, nos últimos três anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.