[weglot_switcher]

Cepsa inaugura nova estação de reutilização de água com investimento inicial de 2,5 milhões

“A água tratada nesta nova estação terá uma qualidade adequada para ser reutilizada nas torres de arrefecimento do parque energético e envolveu um investimento inicial de 2,5 milhões de euros”, informou a CEPSA.
2 Fevereiro 2024, 17h23

A Cepsa inaugurou a sua nova estação de reutilização de água e, segundo a empresa, esta nova estação permitir-lhe-á “reduzir o consumo de água utilizada na sua atividade em 25% e em 53%”.

“A água tratada nesta nova estação terá uma qualidade adequada para ser reutilizada nas torres de arrefecimento do parque energético e envolveu um investimento inicial de 2,5 milhões de euros”, informou a CEPSA.

Em comunicado, a empresa explicou que “a estação de reutilização de águas residuais faz parte do compromisso da Cepsa para com a
economia circular e das medidas tomadas no âmbito do programa de inovação BRIO (programa de gestão interna de excelência operacional)”.

O Conselheiro de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Economia Azul da Junta da Andaluzia, Ramón Fernández-Pacheco, destacou que a nova estação de tratamento e reutilização de água da Cepsa é “um exemplo de economia circular e do compromisso da empresa com a proteção ambiental”.

Por sua vez, o diretor do Parque Energético de San Roque, Rosendo Rivero, sublinhou que esta nova fábrica demonstra “o nosso compromisso para com a proteção ambiental, a economia circular e a otimização dos recursos naturais. A poupança de água e a sua melhor gestão é uma prioridade para todos nós no Parque Energético de San Roque, onde estamos conscientes de que é um recurso valioso e escasso. Vamos continuar a trabalhar nesse sentido”.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.