[weglot_switcher]

Corticeira Amorim lidera Lisboa em dia de ganhos suaves

O PSI viveu um dia positivo, ainda que sem grande ânimo. De resto, foi esta a tendência que se verificou por toda a Europa.
EPA/Altea Tejido
26 Março 2024, 17h32

A bolsa de Lisboa ganhou 0,37% na sessão desta terça-feira e alcançou os 6.222,03 pontos, em linha com o sentimento vivido entre as principais praças europeias, que viveram ganhos abaixo de 1%.

A Corticeira Amorim foi a grande vencedora do dia em Lisboa, já que as suas ações valorizaram 2,41% e atingiram 9,78 euros. Seguiu-se o BCP, ao subir 1,73%, o que deixou as ações em 0,3006 euros.

No ‘vermelho’ sobressai a EDP, ao tombar 0,56%, o que deixou as ações a serem negociadas em 3,532 euros.

Lá fora o dia foi positivo mas sem euforias entre os mais importantes índices, já que a maior subida foi da Alemanha, em 0,69%. Seguiram-se França e o índice agregado Euro Stoxx 50, já que ambos subiram 0,41%, ao passo que Espanha se adiantou 0,33%. Mais atrás, o Reino Unido ganhou 0,15 e Itália ficou-se pelos 0,13%.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.